O E-book pode cumprir com objetivos diferentes para cada tipo de público, e é importante entender o papel que este formato de conteúdo possui, já que ele tem um grande destaque no mercado:

-
Para empresas: na estratégia de Marketing Digital, o eBook é uma das principais ofertas trabalhadas, sempre com o objetivo de entregar um conteúdo de muito valor, detalhando algum tema específico que consegue atrair um público interessado. Para as empresas, ter o conhecimento de Marketing Digital neste formato ajuda a direcionar as melhores estratégias;
-
Para estudantes: no caso de quem está iniciando os estudos de Marketing Digital, os eBooks(link com os nossos ebooks) da área são fundamentais para passar a base de conceitos e introduzir as práticas de trabalho. Muitos profissionais que estão hoje no mercado, trabalhando com Marketing Digital, iniciaram essa jornada lendo um eBook sobre a área;
-
Para profissionais: ajuda a aperfeiçoar o conhecimento, permitindo aprender tópicos importantes para o trabalho no dia a dia de forma rápida. Esse é o papel que os eBooks de Marketing Digital possuem para os profissionais. Os temas mais avançados são os que chamam mais atenção.
Na Formiga, definimos os temas, etapas e personalizações de acordo com cada cliente para disponibilizarmos conteúdos ricos em formato de ebooks como parte do projeto de Inbound Marketing, que atrai visitantes para um site específico e os converte em leads. Para atingir esse resultado de forma efetiva, nosso processo de criação é feito com cuidado e atenção aos detalhes. Ele inclui:
-
Definição do tema (que sempre está relacionado às necessidades da persona em foco);
-
Direção do conteúdo (determinando o que será abordado em cada capítulo);
-
Pesquisa e produção de conteúdo exclusivo e valioso;
-
Revisão do conteúdo produzido;
-
Design personalizado (de acordo com a identidade da marca);
-
Aprovação do material pelo cliente;
-
Criação de páginas de destino para download do ebook
Dessa forma, conseguimos criar algo totalmente adaptado às necessidades da sua empresa e alinhado às expectativas do seu público-alvo, resultando em mais conversões.